top of page

Fantasias Improvisadas [BEDA #19]

Sabe aquele dia em que você pega o celular, olha o Facebook, nota que tem um aviso de recordação e abre aquele sorriso por lembrar de um dia bom?


Pois é. esses dias o Facebook me trouxe uma recordação que me encheu de lembranças e me inspirou para preparar o post de hoje. Isso porque se tem uma coisa que eu adoro é festa a fantasia, e tem uma da Unicamp, em Campinas, que eu sou apaixonada e todo ano, quando posso, marco presença (FEA Fantasy)!


A ideia de poder ser quem você quiser por algumas horas, viver aquele personagem que a gente se inspira, brincar com cores, perucas e roupas que nunca usaríamos em dias normais.


Eu particularmente gosto de fantasias de personagens. Fiz teatro pro muitos anos e adoro dar vida aos quadrinhos e filmes, mas odeio gastar dinheiro alugando ou comprando coisa pronta. Gosto mesmo é de fazer eu mesma, e que não fique 100%, mas fique original e único!


Por isso, não liguem para a qualidade das fantasias, mas 3 fotos que trouxe hoje são inspirações da minha infância, adolescência, e por que não dizer da vida adulta? Sorte a minha que meu namorado também adora essas coisas e embarca comigo nessas loucuras!


1 - Cruela (101 Dálmatas): Só de lembrar já vem a música na minha cabeça! E a fantasia foi feita no mesmo dia da festa, usando várias coisas que tinha em casa: feltro branco e preto para fazer uma capa (e tudo colado com cola quente, porque não quis usar a máquina), vestido preto básico, um colar de pérolas da minha mãe, bota preta sem salto para aguentar a noite toda e luvas vermelhas que tinha de fantasia de diabinha. Comprei apenas a peruca branca e pintei metade com tinta spray preta. E o melhor da noite foi encontrar na festa um grupo de 15 meninas aleatórias vestidas de dálmatas que foram atrás de mim pra tirar foto e pedir pra não capturá-las! 😉



2 - Tempestade X-Men Evolution: Sempre fui apaixonada pela Tempestade, tanto a dos quadrinhos, quanto dos filmes e do desenho, e obviamente não poderia deixar de fazer uma improvisação da personagem, mesmo que de última hora. Para essa fantasia eu tive que apelar para os dons de costura da minha mãe, apenas para emendar o tecido preto com o prata, e o emblema dos X-men fiz com EVA e colei na capa com cola quente. Para os detalhes do cinto e punho, apenas usei faixas de tecido amarelo (fiz uma pequena barra neles) e coloquei velcro para fechar. O resto da roupa foi com o que tinha em casa: blusa, legging e bota sem salto, tudo preto. E para o cabelo branco, spray que vende em casa de festas e sai com água (e com suor - não durou 1h para começar a sair a cor)! Por sorte ainda encontrei o Wolverine e o Dentes de Sabre passeando por lá!


3- Wanda e Cosmo - Os Padrinhos Mágicos: Primeira fantasia em dupla com meu namorado, e a mais simples de fazer, porque a roupa deles é normal! Para a Wanda, usei uma camiseta amarela, shorts preto e sapatilha. E para o Cosmo, camisa branca, calça e sapato social. Tive apenas que comprar a minha peruca, o spray de cabelo para ao meu namorado, um kit na Le Biscuit com 2 tiaras infantis rosa e verde, em que 1 delas vinha com 2 coroas, e arranquei uma para passar para a outra tiara. Fiz a gravata do Cosmo com EVA e elástico, as varinhas com galho de árvore e as estrelas com EVA. Por último e mais detalhado, as asas que foram feitas com retalhos de tela (sim, aquelas de janela e porta!), e para não ficar com as pontas estragando a roupa, cobri com durex azul em toda a volta! Acho que nestes 3 anos de festa, foi a fantasia que mais fez sucesso, e pessoas paravam para reconhecer, cantar a música de abertura e até pedir para tirar foto com a gente!!


E vocês, já se vestiram de algo super diferente? Qual a sua fantasia preferida?





Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page