top of page

DIY - Tag de mala rápido [BEDA #8]

Oi pessoal!


Em Julho eu viajei para a Argentina para passar as férias, e assim que terminei de preparar minha mala aqui no Brasil para viajar, percebi que minha TAG (identificador de bagagem) havia sumido, e não daria tempo de correr atrás de uma nova, pois já era noite e meu voo sairia na manhã do dia seguinte.

Foi então que em um pensamento rápido, decidi procurar por retalhos de EVA, fita de cetim e assim fazer meu próprio identificador. E foi tão fácil (apesar de não ficar lá grandes coisas), que resolvi fazer para meu namorado também e compartilhar com vocês.






Para fazer minha TAG, usei os seguintes materiais:

- Folhas sulfite (para imprimir o desenho);

- Pedaços de folha EVA de qualquer espessura (usei preto para a bola de basquete e amarelo para a borboleta);

- Fita de Cetim fina;

- Cola Branca e Tesoura.


Obs: Desfoquei os dados para postar as fotos.


> Como fazer


1. Escolha o desenho que quer para sua TAG. Use um editor (Word, Photoshop, Power Point, etc) para incluir seus dados. Eu usei o Power Point mesmo, porque estava com pressa e porque não sabia se daria certo.


2. Recorte os desenhos e cole no EVA com a cola branca. Caso a placa de EVA seja fina, cole os dois lados no EVA e depois junte as partes (como a minha). Se a placa for grossa, pode colar os desenhos na frente e no verso.


3. Depois de colado no EVA, apare e modele até ficar no formato do desenho.


4. Com uma agulha grossa ou outro material pontudo (usei a ponta de uma pinça), fure o EVA, passe a fita de cetim pelo buraco e dê um nó para não escapar.


5. A TAG está pronta para ser presa onde quiser!! :)





E aí, o que acharam? É bem simples, mas rápido e fácil, para casos de emergência, como ocorreu comigo. E detalhe que fez sucesso, porque um menininho viu a TAG na mala do meu namorado na esteira do aeroporto e foi tentar pegar para brincar 😂








Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page