top of page

Shampoo com ou Sem Sal? [BEDA #4]

Meu cabelo é crespo/indefinido. Após tantos anos de químicas meu cabelo não forma cachos, mas intercala partes liso e partes com muito frizz.


Depois de uma tentativa frustrada de ficar um bom tempo sem químicas para reconstruir meu cabelo, semana passada resolvi fazer novamente a progressiva e minha cabeleireira me deu apenas duas orientações : Não usar shampoo com sal e evitar produtos agressivos que abram as cutículas (anti-caspa, anti-resíduos, etc.).


Foi então que resolvi fazer uma "limpa"no meu armário para ver as composições dos shampoos que eu tinha em casa, e apesar de sempre comprar shampoos que informam ser SEM SAL, me assustei com a quantidade de ingredientes "suspeitos".


Busquei, então, informações na internet e fiz contato diretamente com os fabricantes para ver o que eles me diriam sobre tais ingredientes.


Aliás, deixo aqui meus parabéns para a agilidade de resposta dos fabricantes! Trabalho com mídias sociais e confesso que tenho uma pontinha de felicidade extra quando vejo essa atenção com os clientes. ;)

PANTENE PRO-V BRILHO EXTREMO

Composição: SODIUM LAURETH SULFATE, SODIUM LAURYL SULFATE, SODIUM CHLORIDE e SODIUM BENZOATE.


- Minha pergunta: Gostaria de saber no que esses ingredientes diferem do mencionado "sem sal" da embalagem, e se seu uso é permitido para cabelos com progressiva. Obrigada.


- Resposta da Pantene: "Olá Carla, tudo bem? Nossos shampoos possuem sim uma quantidade mínima de Cloreto de Sódio (NaCl) fundamental para tornar o produto mais denso e viscoso, porém não estraga o cabelo nem afeta o seu brilho, suavidade ou a química aplicada. Ele é removido completamente ao enxaguar o cabelo, e é por isso que nas nossas embalagens você pode ver a legenda “Cabelo livre de sal”. Obrigada!"

HASKELL PÓS PROGRESSIVA


Diferente do shampoo da Pantene, encontrei apenas 1 ingrediente "suspeito": SODIUM LAURETH SULFATE


- Minha pergunta: SODIUM LAURETH SULFATE e gostaria de saber qual a diferença deste sulfato para o Sal/Cloreto de Sódio em relação a danos aos cabelos.Obrigada!


- Resposta da Haskell: "Boa tarde Carla! O sal que não possuímos nos nossos shampoos é o "sal de cozinha" utilizado há muito anos atrás por algumas indústrias de cosméticos para dar mais viscosidade aos produtos. O sodium laureth sulfate é um insumo químico de higiene para produzir espuma e facilitar a remoção de sujeiras dos fios. A Haskell Cosméticos utiliza o de menor irritabilidade, que em associação com outros tensoativos presentes em nossas formulações, reduz consideravelmente a carga de irritabilidade. Um abraço!:) "



NICK & VICK DETOX - SHAMPOO LIMPEZA PROFUNDA


Recebi na Caixa da Assinatura da Glambox e encontrei SODIUM LAURETH SULFATE e ANNOMIUM LAURETH SULFATE


- Minha pergunta: "Bom dia! Meu nome é Carla, sou assinante Glambox e este mês recebi uma amostra do Shampoo Nutri-Hair de Limpeza Profunda, com Gengibre, Verbena e Phytolan. Entretanto, tenho progressiva no cabelo, e meus cabeleireiros não recomendam, de forma alguma a utilização de Shampoos de Limpeza Profunda, por abrir as escamas do cabelo e tirar o efeito da progressiva. Gostaria de saber se essa informação procede, e se o ideal é deixa-lo para usar o shampoo apenas mais próximo do período de refazer a progressiva. Obrigada!"


- Resposta da Nick & Vick: "Boa tarde Carla! Nosso Shampoo de Limpeza profunda é um produto mais suave do que os outros do mercado. Ele promove uma limpeza seletiva e só vai tirar a gordura, sal e sujeira nos lugares que o fio realmente necessita, sem abrir as cutículas. Por ele não ser tão abrasivo quanto os outros ele não irá fazer o seu cabelo perder o efeito da progressiva. Pode usar com tranquilidade! Qualquer dúvida a mais estamos a disposição! Obrigada, Equipe Nick e Vick."

Outros dois shampoos que eu tinha em casa, o SHAMPOO SEM SAL TANOX TRAT da Hair Fly (Recebi o kit de Tratamento na Assinatura mensal da Glambox) e o SHAMPOO SEM SAL ÓLEOS EXTRAORDINÁRIOS da Seduction Professional não apresentavam nenhum sulfato em sua composição.


Portanto meninas, a recomendação é que, independente de usar shampoo com ou sem sal, sempre vejam a composição antes de comprar um produto só pelo que ele "afirma ser", assim vocês podem levar os produtos que realmente considerem adequados para cada tipo de cabelo.


E vocês, tem alguma dica de Shampoo para compartilhar com a gente? Vocês analisam a composição do shampoo antes de comprar? São adeptas as técnicas low-poo e no-poo?





Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page